domingo, maio 07, 2006

Porta do banheiro fechada

Porta do banheiro fechada
Amanda Jamire

Me distraio lendo revistas. As vezes ligo a tevê. Não gosto da janela, pois aquela vizinha do lado me odeia. Arrumar a casa, gosto... Agora notei que esta estante tem andado empoeirada. Não é bom deixar os insetos encostarem. Esta mancha na mesa não sai nunca! Estou cansada, acho que ainda tenho aquele disco de Jobim.
Não é que achei uma revista antiga minha, sobre I yung, uma arte de decoração de casas que a muito tempo venho acompanhando. Será mesmo que isso funciona? Na casa de minha amiga, ela colocou uns espelhos no canto da parede e ficou lindo!
Faz tempo que não leio sobre isso. Lembro do tempo que fazia meu horóscopo diariamente com um especialista, ou jogava Tarot. Nunca dava muito certo, mas me sentia bastante segura e preparada para o dia. Estes esotéricos tem uma forma fascinante de nos alegrar. Um olhar sombrio, um mistério. Melhor ir preparar o café...
Voltando a revista, toda inteirinha sobre banheiros. Como decorar, comprar utensílios, melhores azulejos... Viro mais algumas páginas, muito interessantinho. Como não achei esta revista antes? Não lembro de ter comprado nem de ter lido.
erá que foi a Gê? Não, ela não gosta de deste tipo de coisas... A Fernanda teria me dado uma revista desta. Sim, deve ter sido a Fernanda. Acho que foi no centro, estavamos almoçando e ela estava comigo, não lembro qual banca foi...

"- Ai!"

Droga de sapatos. Felipe os deixou aqui. Ele deve está acordando...

Estou curiosa, vou ligar para ela e ver se ela tem mais destas revistas. Quero ver se faço mesmo uma rearrumação na casa.

"- Amô, cadê você?"
"- Estou no telefone... Só um minuto..."
...
...
...

Fernanda me disse ela nunca esteve no centro comigo (Rs***). Marquei com ela então de encontrá-la no centro. Quero que ela me dê umas dicas sobre I yung. Depois do trabalho. I! Mas hoje tenho reunião... Saco! Acho que vou ter de adiar.

Foi no centro sim. Tenho quase certeza. Uma banca de jornal em baixo do prédio onde trabalho. Mas quem foi que comprou? Eu realmente nesta época era muito interessada nisso, seria um ótimo presente. Mas... Já passou o café.


"- Está atrasado... Peguei suas roupas e sapatos..."

"- Tá..."

(porta do banheiro bate fortemente)


Peguei meu café e vi que o quadro com as rosas. Esta estante, acho que era do vovô.

Esta revista foi um belo presente, por que esqueci que ela estava aqui?


Depois de uma reunião que conheci Felipe, ele de terno fica charmosíssimo. E aquela barba mal feita, Rs*** Tentando vender seu produto para a empresa.


Na revista dizia que devemos manter a porta do banheiro fechada para que a energia da casa não fuja pela água que escorre deste cômodo. Realmente tenho mantido a porta muito aberta. E esta casa realmente precisa de uns retoques.


Este café está morno e meio amargo.


Nunca fui de colecionar revistas, e esta tão bem guardada. Diz também para comprar uma planta bem colorida e colocar no banheiro. Um lustre redondo... Se continuar assim, vai virar uma reforma. (Rs****) Uma grande e chata reforma. Não quero mudar, tanta coisa... É melhor só fechar a porta, por enquanto. Esse número, no final da página...

Olho para o lado e vejo um quadro. Acho que era... De quem era... A sim! Da Samara. Minha melhor amiga. Meu Deus! Faz meses que não a vejo! Ela era esotérica de carterinha. E adorava astrologia, Cartomância, Numerologia, Grafologia... Será que foi a Samara? Não, essa revista é do centro, e ela também nunca foi no centro. Só nos víamos na faculdade.


"- Obrigado. Tenho de ir correndo para o centro, onde está o jornal?"

"- Deve está lá na porta..."

"- Ainda lê sobre isso querida?"


Que se dane a reunião, vou ver Fernanda e ela me ajuda com isso. Não tem nada de importante naquele negócio. Não vão precisar de mim mesmo. Vou já na loja de manutenção e comprar algum material. E um jeito de manter esta porta fechada.


Ésta revista é estranha mesmo. Não tenho mais nada "sobre isso" aqui. Na época que lia "essas coisas meigas" tinha bastante material. Foi numa banca, depois de uma reunião que ganhei esta revista, quando ainda me iludia por estas coisas...
(índice de posts do Marcos Côrtes)

Nenhum comentário: