segunda-feira, maio 15, 2006

Falsa Realidade

Olhe para você!
Eu achava que éramos diferentes.
Não somos!
E você não é melhor que ninguém.
Olhe dentro de si!
O que você vê?
Não é como olhar no espelho.
Você realmente é como aparenta?
Sinta seu interior!
Liberte-o!
Dê a si mesmo uma chance de conhecer o que há dentro de você.
Escute seu coração!
Talvez, não precise mais usar a máscara.
Essa que você se esconde,
que esconde seus reais sentimentos,
e que deixa passar apenas esta imagem vazia.
Você chora ou ri?
Ou se ocupa demais com coisas fúteis?
Você se vê como uma pessoa que pode passar por cima de outros.
Tenho uma má notícia: Você não é!
Porque, dentro, você é suja.
Sujo como eu,
e isso não se pode limpar.
Você é um ser humano
e não tem nada de especial.
Bem vindo à realidade!
Desculpe ser eu a pessoa a trazê-la para cá,
mas alguém teria que fazê-lo.
Mais cedo ou mais tarde.
Foi para o seu próprio bem.
Às vezes é difícil aceitar,
mas você vai ter de aprender a andar com seus próprios passos
e se equilibrar de novo.
Ache seu centro!
Porque, agora, sua armadura ficou para trás.
Nada mais lhe protege.
Eu sei!
A sensação é de nudez.
É como se todos pudessem ver o que você escondia.
E é verdade!
Agora, você é transparente.
Mas, não é perfeita.
Não se preocupe,
ninguém é!
Porque, dentro, ainda fogem.
Fogem como eu.
Eu vejo além do pano,
vejo seu real ser.
A diferença?
Eu me cansei dessa existência plástica.

Eduardo Silva Ramos (índice de posts de Eduardo)

Um comentário:

Marcos Côrtes disse...

Viveremos sem persona? (sem nossa máscara?)


Ass. Marcos Côrtes (Smeagol)