quarta-feira, junho 07, 2006

Folhas Vermelhas

Cada dia entendo menos
O que o meu redor se passa
Comtemplando as folhas vermelhas
Não vejo mais graça nelas
Histórias velhas...

Pela manhã, me sento sozinho
E sinto o frio, forte e amargo sabor
Do café em minha boca, da rotina, do descompasso
Passo eternidades, morro a cada momento
Lamento o tempo desperdiçado

Lá fora há verde e cinza
Confusão de roupas coloridas, penduradas no espaço
E as motivações hmanas já não me convencem de estar vivo
Manchas coloridas humanas, sujando de cinza
O meu espaço

E enquanto caem as folhas, que de vermelhas
Tornaram-se marrons e secas
O outono da minha vida dá lugar ao inverno
Sem ter visto verão, sem sementes, flores ou frutos
Legados para nova estação.

Alexandre Gianinni (índice de posts dos outros contribuidores)

Um comentário:

Marcos Côrtes disse...

Um "Café que eu mesmo preparei...". Adorei!