sábado, junho 17, 2006

Fantasia


Crio a fantasia de fantasia
entro no mundo desta fantasia
finjo ser outro, outra e outros
que de fantasia não poderiam ser.

Dentro da fantasia de fantasia
crio um mundo. Destrincho o oculto
meço aos palmos uma teologia modista qualquer
para fingir de deus dentro do meu mundo.

Dizem que tô biruta, viajei na helman's
entrei de cabeça numa caixolinha infantil,
só por que brinco de fantasiar minha fantasia
só por que sismo em fugir da nossa fantasia.

Crio rios, pessoas, amores e sentidos...
motivos rimados com alguma paradoxidade do meu ego, qualquer.
E dizem que fujo para meu mundo de fantasia.
por não aguentar a fantasia deste mundo.

Não sou romântico, talvez egocêntrico, talvez...
mas prefiro o refúgio do meu mundo,
por não entender a fantasia deste mundo
ou por não suportá-la dividi-la com ninguém.

Marcos Vinicius Policarpo Côrtes (índice de posts do Marcos Côrtes)

2 comentários:

Augusto Sapienza disse...

Triste mas bonito! Nossa percepção e sentimento que costuram nossas fantasias!

Anônimo disse...

"Dizem que tô biruta, viajei na helman's
entrei de cabeça numa caixolinha infantil,
só por que brinco de fantasiar minha fantasia
só por que sismo em fugir da nossa fantasia."

amei marcos...

beijos!